Uma abordagem sobre a lei do retorno - Feliz de Alma

27 de julho de 2021

Uma abordagem sobre a lei do retorno



Começo a escrever citando um ditado que gosto muito: "Quem planta vento, colhe tempestade! "

Todos nós já ouvimos falar sobre a lei do retorno, não é mistério para ninguém.

Porém, alguns não acreditam nesse bumerangue que é a vida.

A lei do retorno, como o próprio nome diz, é uma lei universal, isso significa que independente de acreditarmos ou não, ela irá nos alcançar. 

A grande maioria de nós conhece a definição de Newton sobre o tema, aonde cada ação gera uma reação equivalente e oposta, de forma a estabelecer um equilíbrio.

Além da própria bíblia fazer uma abordagem através da lei da semeadura, vários outros especialistas abordaram o tema, filósofos, cientistas e espiritualistas como o francês Allan kardec (1804-1869).

Segundo o cientista Albert Einstein o tempo é semelhante a uma curva fechada, o que acontece voltará a se repetir em uma outra espiral. 

Nada mais fácil de entender quando se explica a lei do retorno através do Karma, também muito conhecido pela maioria. 

Grandes sábios da antiguidade representam essa lei através do símbolo de ouroboros, a serpente que morde a própria calda.

Outro símbolo que representa essa lei é o do infinito. 

Se mantendo consciente será fácil identificar que muitas situações negativas que lhe ocorreram foram retorno de suas próprias ações nessas ou em outras vidas. 

Também será capaz de observar tal colheita na vida daqueles que lhe fizeram mal.

As pessoas colhem, nós não vemos porque não andamos atentos e observantes . 

Um dos exercícios fundamentais no caminho ao autoconhecimento, como já elucidei no texto principal deste site, é a autoanálise, a observação profunda e constante de si mesmo afim de se tornar cada vez mais consciente de suas ações no momento exato em que ocorrem. 

Ao desenvolver a capacidade de se manter consciente do que motiva suas ações,ficará cada vez mais fácil exercer o auto controle e domínio próprio,freando ações negativas que te colocariam sob incidência desta lei. Procure praticar o bem,ressoar com a energia da gratidão,do perdão,da paz e do amor e sua colheita será sempre boa e agradável.

Para terminar esse texto eu deixo a lei da semeadura contida na Bíblia em Provérbios 22:8. 

"Assim como quem semeia maçã não pode colher pera, quem semeia o mal não pode esperar colher o bem que não plantou.O que semeia a injustiça segará males”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.



Subir